-->

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Especial Vingadores - Era de Ultron HQ x Filme (SEM SPOILER)

Pois é gente, depois de esperar ansiosamente o lançamento do filme, qualquer geek fica na expectativa que ao menos ele(a) encontre algo semelhante à história em quadrinhos, igual é praticamente impossível visto que a imaginação dos autores é ilimitada, já no mundo cinematográfico ainda existem algumas limitações.
Trazer A era de Ultron para as telinhas foi um verdadeiro desafio, e os diretores já haviam deixado claro algumas mudanças necessárias. Por exemplo, nos quadrinhos, o vilão Ultron é criado por Hank Pym (inventor das "partículas Pym", um produto que altera o tamanho de quem o usa), no entanto, Hank mal foi introduzido no universo cinematográfico dos vingadores, ou seja, seria preciso (infelizmente) mudar uma parte importante da história: O criador de Ultron.
No filme, o vilão é idealizado por Tony Stark (o que é aceitável, levando em conta sua personalidade egocêntrica e impulsiva de agir sem levar em consideração, pontos de vista mais amplos) "PAZ PARA O NOSSO TEMPO" é o desejo do homem de ferro, com a ajudar de Bruce Banner e a tecnologia do cetro de Loki, eles tentam criar uma Inteligência Artificial para proteger o mundo, no entanto essa máquina processa uma visão diferente da de Tony: Para salvar o mundo era preciso destruir os humanos, só assim, a espécie evoluiria e os mais fracos iriam perecer.
Devo admitir que esperava bem menos do Ultron no filme já que no HQ (pelo que eu lembro de minha leitura) os vingadores contam com o Homem aranha, o Hulk vermelho, o Wolverine (uma das peças centrais da história - inclusive suas ações quebram a linha do espaço- tempo e desencadeia várias outras histórias, envolvendo Guardiões da galáxia, Ângela e uma série de HQ's). Ultron nos quadrinhos REALMENTE assola a humanidade da face da Terra, os heróis sobreviventes têm suas cabeças postas à prêmio e precisam se esconder no subterrânio, o vilão se multiplica cada vez mais, e não adianta simplesmente quebrá-lo pois, ao começar a ser destruído ele faz um tipo de "backup" de sua essência e a transfere pra outro corpo metálico.
Na HQ é realmente necessário voltar no tempo pra impedir a invenção do Ultron para poder vencê-lo, a IA é extremamente poderosa, sagaz e evolui constantemente, ou seja, é praticamente IMPOSSÍVEL destruir essa coisa, muitos heróis são mortos.
Então com menos da metade dos heróis da HQ no cinema, o Ultron deveria ser BEM MAIS FRACO para ser vencido, porém devido à minha baixa expectativa fui surpreendida por uma história MARAVILHOSA (que em minha humilde opinião, foi tão boa quanto, ou melhor que o primeiro filme) a aparição dos gêmeos, do Visão, Falcão, do Nick Fury, o caminhar dos Novos Vingadores é excepcional, sem falar na cena pós-crédito com a aparição de Thanos e da manopla do infinito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário