-->

terça-feira, 28 de abril de 2015

Tutorial- Como fazer uma estante anti-gravidade!!




Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje eu vou ensinar a mudar um pouco o designer de suas prateleiras de livros (como é um pouco trabalhoso, fazer isso em apenas uma prateleira, já fica legal e torna o ambiente mais divertido), além disso, a técnica não danifica os seus livros, o que é ótimo, então, sem mais delongas, clique em LEIA MAIS e vamos direto ao tutorial!

1- Materiais:

Grampos para madeira, elástico (não qualquer elástico, um que seja preferencialmente resistente, o do tutorial estica até 200% de seu tamanho real, também não funciona se você substituir por ligas ok?
Além disso, não se esqueça dos suportes para a madeira (como você espera colocá-la na parede?) parafusos e buchas para apoiá-la.
A pistola de grampos pode ser substituída por uma pistola de cola, porém, não creio que seja tão firme quanto a de grampos!



2- Verifique o tamanho do corte do elástico

Meça o tamanho do elástico a ser cortado para não ser tão folgado a ponto de aparecer (o que definitivamente acabaria com toda ilusão de óptica e mistério) nem tão pequeno a ponto de amassar seu livro. Não esqueça de ver também a largura que será posicionado os elásticos na madeira (nesse tutorial a largura foi de aproximadamente uma polegada e a altura de aproximadamente 14 polegadas.








3- Colocando os grampos

Coloque a sobra do elástico para dentro ao grampear, assim não correrá o risto de ficar aparecendo, faça isso sucessivamente até conter espaços para todos os livros que deseja colocar.
 P.S.
No tutorial original ele usa o elástico de forma contínua, porém, creio que isso possa sobrecarregar os grampos e soltá-los com o tempo, para que isso não aconteça, você pode simplesmente cortar os elásticos e grampear todos eles de forma separada, assim o peso que os dois grampos suportará será apenas o peso de um livro, e não o peso coletivo de todos os livros.




4- Teste os livros

Coloque os livros que deseja em cada "aba" do elástico para testá-los, você pode perceber que além de usar a prateleira de cabeça para baixo, você poderá usar também normalmente, assim, os livros poderão ficar em pé e apoiados sem necessitar de apoio lateral, além disso, ao colocar a prateleira de "cabeça para baixo" você poderá usar os dois lados da mesma, ganhando mais espaço para organizar seus livros!



E aí gostou? Não esqueça de comentar e seguir o blog, assim você colabora para o crescimento do mesmo!

Se quiser conferir o tutorial original clique AQUI. (créditos de imagens ao post original)

6 comentários:

  1. Aew sim hein o/ ainda não tinha visto nada do tipo, ficou muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que gostou Vinícius, agora dá pra você compartilhar a prateleira de livros com sua namorada, hahahaha

      Excluir
  2. Eu fiquei, no mínimo, surpresa com essa idea. Ainda não tinha ouvido falar dessa estante antigravidade, mas agora já queto até fazer uma pra mim. Qualquer dia desses eu faço e depois mostro o resultado.
    Beijocas ;*

    Leoana Melo
    agarotacomoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha eu também fiquei super apaixonada por essa ideia, só acho que pintaria a madeira kkkk (coisa de menina caprichosa) faz e manda mesmo flor, aí eu posto aqui <3

      Excluir
  3. Também gostei achei o máximo, muito criativa essa idéia da estante antigravidade

    ResponderExcluir