-->

domingo, 12 de abril de 2015

TAG: LIVROS OPOSTOS

Oi gente tudo bem com vocês? Hoje eu vou fazer a primeira TAG do blog, já é uma tag antiga, feita pelo Bruno que consiste em dez perguntas sobre livros, em que a resposta são livros com características opostas, então vamos lá:

1. primeiro livro da sua coleção / último comprado
Primeiro - A menina que roubava livros (Já faz uns 10 anos que eu tenho esse livro e ainda está com cheirinho de novo s2) 
Último - Star Wars, a trilogia (ainda não chegou </3>)


2. um que você pagou barato / um que pagou caro
Barato - Comprei A casa de Hades por 15,00 reais, o valor médio era R$29,00
Caro - O hobbit (R$99,00) normalmente esse livro está em uma média de preço entre 30,00 a 40,00 reais, porém o que eu adquiri tem a capa dura, de pano e com ilustrações coloridas, não pude resistir!


3. com protagonista homem / com protagonista mulher
Homem - As vantagens de ser invisível
Mulher - Jogos Vorazes 



4. leu bem rápido / demorou pra ler
Rápido- A hora da estrela (é ultra pequeno o livro, demorei uns 10 minutos)
Demorei - O herói perdido (muitas informações, três narradores diferentes, difícil de absorver rápido)


5. com capa bonita / com capa feia
Bonita- O Hobbit (edição especial), com toda a certeza do mundo (risos) se não, não teria pago o preço que paguei
Feia- Fernando e Isaura de Ariano Suassuna, a capa preta é MUITO pobre (em minha humilde opinião), porém, o conteúdo compensa em 1000 a 0.

6. um livro brasileiro / um livro internacional
Nacional - Capitães da areia de Jorge Amado, ninguém deveria morrer antes de ler as amarguras de Pedro bala e sua tribo de meninos largados sob um trapiche abandonado.
Internacional - (difícil essa, muitas opções) Box de 5 volumes de Sherlock Holmes do Arthur Conan Doyle (ok, eu sei que são cinco livros e não um, mas foi o máximo que consegui reduzir.

7. um livro mais fino / um mais grosso
Olha nessa eu vou considerar livro como a parte física, pois, tenho vários livros em volume único.
Mais fino - Olha acho que empata O Pequeno príncipe e A hora da estrela.
Mais grosso - Volume único do Senhor dos Anéis (1200 páginas)

8. um livro de ficção / um de não ficção
Ficção - Todos os cinco livros do Guia do Mochileiro das galáxias são ÉPICOS, se você não leu, não viveu ainda (só de falar o título já me dá vontade de ler de novo), aliás é uma das minha sagas FAVORITAS!
Não ficção - O homem que venceu Auschwitz, é o melhor relato de quem sobreviveu o Holocausto, não me fez chorar, porém, creio que ninguém lê esse livro e continua tendo a mesma visão sobre a vida

9. um livro meloso / um livro de ação
Meloso- Bom eu simplesmente odeio livros desse tipo, o último que eu lembro que li foi A culpa é das estrelas, e como esperado, detestei.
Ação - Dan Brown me veio à cabeça, porém é difícil escolher o melhor título, o que mais me envolveu foi Inferno, clara alusão e inspiração ao Inferno de Dante, clássico da literatura.

10. um livro que te deixou feliz / um que te deixou triste
Feliz- Vou considerar feliz como alegre, dando risadas, com certeza esse livro foi: Não entre em Pânico de Douglas Adams, primeiro livro da saga Guia do Mochileiro
Triste - O menino do pijama listrado, molhei as páginas do livro de tanto chorar, muito, muito, muito triste mesmo

Um comentário: