-->

quinta-feira, 23 de abril de 2015

#TUTORIAL - Skoob - A rede social para leitores


Oi gente, sei que faz um tempão que eu não posto nada, mas minha vida está uma correria e nem sempre dá pra atualizar o blog, enfim, hoje trouxe pra vocês um lugar especial, poderia chamar de uma rede social para amantes de livros.
Crie sua estante virtual, compartilhe com seus amigos e descubra os novos livros e novos autores!”
Nessa rede, além de você receber notícias sobre os mais novos lançamentos de livros, você cria uma conta e pode classificar os livros como já li, quero ler, estou lendo, abandonei, etc. É possível fazer resenhas sobre os livros, avaliá-los e trocá-los. Além da enorme gama de pessoas que usam o aplicativo ou o site, as editoras o usam como maneira de divulgar seus livros, e o que isso quer dizer? Aquele lançamento que você estava louco para ter, poderá concorrer a uma cortesia, isso mesmo amigos e amigas, as editoras disponibilizam certa quantidade de exemplares para doarem como cortesias, você pode participar disso, no entanto, como sempre há mais participantes do que exemplares disponíveis então sempre há um sorteio em que a página escolhe o vencedor aleatoriamente.
Eu já tinha conhecido o sistema, porém estava sem tempo de usá-lo (e ainda estou), criei minha conta ontem (22/04) e sinto uma necessidade enorme de atualizar meu perfil, mas farei isso aos poucos ok?
Agora vou ajudar vocês a criarem uma conta no Skoob, adicionarem livros à sua estante, adicionar resenhas e participarem das cortesias, o tutorial de hoje será de: Criação da conta e adicionar à estante

1- Entre no site clicando aqui 

2- Depois, clique em ENTRAR e não na parte marcada de vermelho, pois ela só dá a opção de se cadastrar pelo facebook, e acessando ENTRAR, você pode cadastrar apenas seu e-mail.

3- Ele pode pedir o login do facebook ou você pode escolher se cadastrar pelo e-mail, preencha os dados e sua conta estará feita.


4- Seu perfil ficará assim:

5- Em "Escreva uma frase aqui..." poste uma frase de apresentação ou algo que goste, pois ficará sendo a porta de entrada do seu perfil


Agora algo que eu tive muita dúvida no começo e vou postar aqui pois você pode ter a mesma dúvida é: Como adicionar livros à minha estante? Eu fui muito em minha estante, informava que não tinha nada na minha estante mas não dava a opção de adicionar.

6- Para adicionar qualquer livro à sua estante, você deve primeiramente pesquisar os livros que você tenha lido, quer ler, já leu, tem ou abandonou, por exemplo, pesquisarei O menino do Pijama Listrado

7- Você pode clicar em qualquer um, eu vou clicar no que tem maior número de leitores.

8- Depois, você pode ver a variação de preços do livro, a sinopse, mais abaixo, as resenhas feitas por pessoas que já leram, etc. CLIQUE EM ADICIONAR
9- Aparecerá uma janela pra você selecionar: Já li, estou lendo, abandonei, relendo; depois de escolher sua opção clique em fechar, você também, pode favoritar, ou avaliar o livro com as estrelas que aparecem em cima de adicionar

NO PRÓXIMO TUTORIAL EU VOU ENSINAR A POSTAR RESENHAS DOS LIVROS QUE VOCÊ LEU!

3 comentários:

  1. Estou ansiosa pra entrar na rede social de livros #LOCA PRA FAZER PARTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mais alguns e eu faço uma conta pra você

      Excluir
    2. Ok.Mais vim te dar uma ideia e que eu tava querendo fazer mais não achei nenhu que me agradasse e o marcador de paginas faz ai um pratico pois tô precisando, queria que o tuturial fosse breve. ☆☆☆☆

      Excluir