-->

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Inferno de Dan Brown virá às telas em 2016

Oi gente, tudo bem com vocês? Como se sabe, a próxima adaptação de Dan Brown será Inferno, mais um filme com Tom Hanks estrelando o inteligentíssimo professor Robert Langdon.
(e sim, pularam a adaptação do Símbolo Perdido, por alegarem ser um livro difícil de transformar para o cinema - o que é verdade).

Pra quem não sabe ou não lembra, essa trama leva o professor Langdon para Itália, o coitado que sempre se mete em todas as confusões por acaso, ou sem culpa nenhuma, dessa vez precisa correr contra o tempo por causa de uma ameaça contra a humanidade, o vilão da trama, fez algo para resolver o problema de superpopulação da Terra, em paralelo a isso ele não lembra de quase nada e precisa fazer decisões difíceis para saber em quem confiar.

A simbologia leva a todo momento ao Inferno de Dante e por isso o título.

O final é realmente surpreendente e diferente dos desfechos dos outros livros do Dan Brown, você fica com aquela pergunta na cabeça: E agora????



Não entendo porque é cult dizer que os livros do Dan Brown não são bons, que você, crítico de livros, ganha um emprego no New York Times por dizer que ele usa uma fórmula em seus livros. Claro que usa, não precisa ser nenhum gênio pra descobri isso. Em minha opinião, adoro esse autor porque mesmo ele tendo uma trilogia de quatro nenhum dos livros dele necessita do sucessor ou do antecessor para o entendimento e isso, é nadar contra a corrente do que vemos hoje: aquele jeitinho de escrever que se você quiser saber o final da história tem que comprar os 10, 11 ou 12 livros.

Enfim, estou ansiosa pra ver essa adaptação, espero que seja melhor que a do Anjos e Demônios, que pra mim, foi decepcionante.

Abaixo, algumas fotos postadas pelo diretor Ron Howard de Tom Hanks acordando no hospital, assim como no livro:





Nenhum comentário:

Postar um comentário