-->

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Tag: Liebster Award

 Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje venho para responder um TAG bem legal. Quem me tagueou foi a Leoana Melo, a fofa do blog A garota com os livros, parceira do prisma literário.
Eu não sei dizer quem criou a Tag, mas as regras são as seguintes:
1. Escrever 11 fatos sobre você.
2. Responder as perguntas de quem te indicou.
3. Indicar de 14 a 20 blogs e com menos de 200 seguidores
4. Fazer 11 perguntas pra quem indicar
5. Colocar uma Imagem que mostra o selo Liebster
6. Linkar quem lhe indicou

- Meu aniversário é 19/09;
- A princípio queria fazer astrofísica mas depois percebi que não queria passar fome no país em que vivemos (nada contra o Brasil gente, só não tem mercado atrativo para uma profissão tão linda);
- Poucos sabem mas também sou desenhista (Pois é, fanática por cálculos, leitura e desenho, vai entender - 1001 utilidades) Tenho bem mais desenhos se quiserem posso postar depois....
 
 - Amo mexer no Layout do Blog, amo HTML, Photoshop, mas não tenho ideia do que fazer depois que fatiar tudo, ou como postar no blogger, já tentei por 11 horas seguidas, depois desisti e peguei uma base pronta e modifiquei do jeito que queria, acho que não tem mais quase nada igual ao original kkkkk (mas mantive os créditos);
-Tenho 1,58 de altura, mas sempre quis ser alta;
- Já fui goleira de Handebol e ainda amo o esporte;
- Adoro ganhar livros e HQs de presente;
- Quando se trata de livros, séries e HQs, sou consumidora compulsiva;
- Gosto de pessoas que têm atitude e iniciativa, sem vitimismo, sem cabeça baixa;
- Tinha um tumblr (rockforeverandever) era lindo e tudo mais, mas hackearam, busque "Deixei de ter medo dos mortos quando vi que os vivos eram mais perigosos- tumblr" essa frase é minha;
- Amo coisas misteriosas, tipo o mistério de Oak Island, arca da aliança, santo graal, talvez por isso não resista a filmes como A lenda do tesouro perdido ou Indiana Jones.

 
Perguntas da Leoana

1. Você costuma escutar músicas enquanto ler? Se sim, quais?
     Não costumo, não dá certo, quando eu coloco alguma música pra tocar eu automaticamente acompanho, canto junto e muitas vezes danço, então não dá pra lê com música.


2. Há algum livro que todo mundo adorou, mas você detestou?
    Sim, toda a saga Crepúsculo (hahaha) ainda tenho pesadelos com aquele livro.


3. Quais são seus autores favoritos?
    J. R.R. Tolkien, C.S.S. Lewis, Agatha Christie, Ariano Suassuna e Douglas Adams, acho que só.


4. Você prefere livros físicos ou e-books?
     Físicos, nunca comprei um e-books, mas não vejo sentido em comprar um livro digital, a vantagem do livro é que ele pode lhe acompanhar pra qualquer lugar, aparelhos eletrônicos descarregam, não tem aquele cheiro gostoso, definitivamente não curto e-books.


5. Você tem alguma meta literária para esse ano?
     Sim, ler os 20 livros de Star Wars até o filme (ep. VII), porém está bem difícil, estou com muitos livros na estante que precisam ser lidos.


6. Quantos livros você já leu esse ano?
     22 livros.


7. O que você pensa sobre a literatura nacional?
     Boa, porém falta investimento em autores nacionais, os best-sellers daqui geralmente são títulos de "como blindar seu casamento" faça-me o favor né? Adoro o gênero de comédia brasileira, acho que só ficam atrás de Douglas Adams.


8. Você gosta de séries? Se sim, quais?
    Adoro, Supernatural, Gothan, Flash, CSI, Dr. House, mas a primeira é amor pra vida inteira, definitivamente sou uma Hunter.


9. Qual foi o livro que mais fez você rir?
    "Não entre em pânico"
10. Qual seu gênero de livros favorito?
      Fantasia/ Comédia
11. Qual seu livro favorito?

      Vishhh, pergunta difícil heim, acho que é Não entre em Pânico hahahaha gargalhei com ele, amo livros assim.

INDICAÇÕES:

1- A garota com os livros (Não precisa responder, ela que me tagueou)
2- Into the comicverse
3- A ladra de livros
4- Le voyageur
5- Doceando Palavras
6- Colecionando Livros
7- Livros e chocolate quente
8- Mar de pimenta

Todos esses blogs eu sigo e recomendo, alguns não sei se tem menos que 200 seguidores pois não é indicado mas mesmo assim, me prendi na qualidade e não na quantia de seguidores! p.s. não indico mais porque não conheço, os outros já são bem conhecidos...

MINHAS PERGUNTAS:

1- Qual livro você leu que te ajudou em um momento difícil da vida?
2- Quais os livros que tem remetem a sabores: Um livro doce, um azedo e um amargo;
3- Um livro que todo mundo gostou mas você abandonou?
4- Quatro livros para ler antes de morrer?
5- Um livro de mistério que você conseguiu desvendar antes de ser revelado;
6- O que te motiva a escrever em um blog?
7- Que personagem do mundo literário mais tem haver com você?
8- Qual o gênero que você mais detesta?
9- Um livro que não valeu o preço pago;
10- Se pudesse indicar um primeiro livro para ninguém que nunca leu, qual seria?
11- Qual livro que volta e meia você sempre está relendo? Por que?

Bom é isso galera, não esqueçam de visitar cada blog que indiquei, vale realmente a pena! Beijos s2

2 comentários:

  1. Nooosssa você também queria ser astrofísica!!! Esse é meu sonho, mas desisti pelo mesmo motivo, #vamosmelhorarBrasil.
    Inveja desse talento (inveja boa) são lindos demais seus desenhos \o/ eu quero que você poste depois.
    Eu sou um centímetro mais alta que você Muahahahaha (batalha das baixinhas kkkkk).
    Acredita se eu te disse que ainda não assisti Star Wars nem li os livros? (não me mate por causa disso).
    Eu também adoro esses mistérios, gosto muito do autor Dan Brown por falar sobre vários deles, e ainda gera uma polêmica bem grande.
    Eu comprei a série O Guia do Mochileiro das Galáxias, mas ainda não li. Seus comentários a respeito me deixaram muito curiosa *-*
    Queria falar sobre cada uma das coisas, mas são muitas hahaha. Adorei essa tag principalmente por poder conhecer um pouco mais dos parceiros ♥ e obrigada por me reretaguear hashuashua, estou com vontade de responder essas perguntas (é bem provável que eu faça isso).
    P.S: Fico muito honrada por você gostar do meu blog *-*
    Beijocas

    Leoana Melo
    http://agarotacomoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que meiga, hahaha seu blog é um dos meus favoritos e eu falo sério.
      Se você ainda não viu Star Wars ainda não viveu kkkkkkk mas não vou lhe matar por isso, o Guia é o livro mais engraçado do universo, faltam uns 8 dias pra o dia mundial do Guia do Mochileiro (O dia da Toalha) Acho que vou fazer resenha do 1º livro ou da série, quem sabe você não acaba comprando hahaha

      Excluir